Aprenda como estimular sua criatividade e relaxar ao mesmo tempo.

Se tem uma briga que enfrentamos diariamente, essa briga é contra o tempo. Curto, rápido e sempre precisamos mais dele. Por isso buscamos sempre soluções para otimizar novas atividades cotidianas.

Pensando nisso, apresento uma solução simples para duas coisas na sua vida: artesanato.

O artesanato tem o poder de estimular a sua criatividade e ao mesmo tempo faz com que você relaxe de todo o estresse rotineiro.

O artesanato é relaxante principalmente pela sua função de ‘meta cumprida’. Quando pegamos pra fazer algo artesanal, simplesmente nos desligamos dos problemas, nem que seja por um curto prazo de tempo. Mas além disso, permite também que concluímos o que estamos fazendo, dando a sensação de sucesso que tanto nos alivia. Quer algo mais gostoso do que pegar algo pra fazer e poder concretizá-lo, sem depender de ninguém e sem demorar mil anos, contando com fatores externos?

Já pra criatividade, é um estimulante de primeira. Você pode pegar um origami, pintura, seja o que for e dar asas a imaginação. Você pode estimular seu senso criativo ainda mais usando e experimentando outras regiões motoras (por exemplo: se você é destro, pinte com a esquerda). Pinte de olhos fechados, tente bordar com a mão que não é a ‘mão boa’. Estimule outras regiões do seu corpo. Faça algo diferente do que os manuais e instruções lhe indicam a seguir.

O artesanato pode deixar de ser somente um hobby pessoal e ajudar também na sua empresa. Se você está mais relaxado e criativo, pode trazer insights para a sua empresa e talvez resolver aquele problema pendente, ou então trazer uma inovação.

Não custa tentar. Faz um bem danado! Não esqueça de acompanhar nossos serviços pelas mídias sociais: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedInPinterest. Beijokas!

Por, Luma Guimarães.